Translate

O FIM DAS ATIVIDADES DO BAIXAKI1001



30/05/2010

XP Codec Pack 2.5.1

"Diga adeus aos problemas de incompatibilidade utilizando este pacote completo com os codecs mais requisitados!"

Ao abrir determinado vídeo ou música no computador, é muito comum o player utilizado se mostrar incapaz de reproduzir o arquivo. Por mais que o usuário verifique a integridade do arquivo, o problema persiste, causando uma série de dores de cabeça. Nesses casos, normalmente o problema é a falta de instalação de algum codec.

O que são Codecs?

Codecs nada mais são do que alguns arquivos responsáveis por fazer a codificação e decodificação de determinados arquivos de mídia. Eles permitem a compactação de arquivos, fazendo com que vídeos e músicas não ocupem tanto espaço do disco rígido, ao mesmo tempo em que mantêm qualidade visual e sonora.

Explicando de maneira resumida, codecs são códigos próprios de cada formato utilizados para diminuir um arquivo, permitindo economia de espaço. Para que o computador seja capaz de ler a informação contida nesses arquivos, é necessário que possua os codecs correspondentes instalados. É como se fosse um intérprete, capaz de entender e se comunicar nas mais diferentes linguagens. Mais detalhes podem ser encontrados no artigo “O que são codecs?”.

Pacotes de codecs

Atualmente existem diversos formatos de codecs diferentes, cada um deles sendo mais bem sucedido que o outro no que diz respeito a compactar informações sonoras ou visuais. Devido a essa grande diversidade, é quase impossível saber o código utilizado em todos os arquivos que desejamos reproduzir no computador.

Por isso se torna útil possuir um pacote de codecs instalado no computador. Estes programas possibilitam decodificar automaticamente os mais diversos formatos diferentes, dando mais comodidade ao usuário que não quer ter dor de cabeça na hora de assistir a um vídeo ou escutar uma música.

Diga adeus à incompatibilidade

O XP Codec Pack é um dos pacotes de codecs mais completos disponíveis atualmente, permitindo que você abra os formatos mais comuns de músicas e vídeos sem dificuldades. Junto aos diversos códigos, o programa ainda traz o Media Player Classic, um player de vídeo bastante completo e leve, que dispensa a utilização de outros aplicativos para acessar arquivos de mídia.

Os codecs contidos no pacote são os seguintes:

  • AC3 Filter 1.63b, AVI Splitter 1.0.0.9, CDXA Reader 1.0.0.2, CoreAAC 1.2.0
  • CoreFlac Decoder 0.4, FFDShow MPEG-4 Video Decoder 2008.12.19, GPL MPEG 1/2 Decoder 0.1.2.0
  • Matroska Splitter 1.0.3.0, OggSplitter/CoreVorbis 1.1.0.79, RadLight APE Filter 1.0.0.4
  • RadLight MPC Filter 1.0.0.4, RadLight OFR Filter 1.0.0.4, RealMedia Splitter 1.0.1.2
  • RadLight TTA Filter 1.0.0.2, The Codec Detective 2.0, VSFilter (DirectVobSub) 2.38

O processo de instalação é descomplicado, basta seguir os passos apresentados pelo programa, selecionando a pasta onde o pacote deve ser localizado e quais componentes devem ser incluídos. Caso você entre em dúvida sobre o que determinado item faz, basta clicar em cima dele para que uma breve descrição seja exibida. Como o software é totalmente em português, não deve haver maiores dificuldades no processo.

Importante!

Após a instalação, pode parecer que nada mudou, mas a diferença é notada quando você tentar executar algum arquivo de mídia. Vale lembrar que não é recomendado possuir diversos pacotes de codecs instalados no computador.

Esses pacotes costumam entrar em conflito e modificar a configuração de players, o que pode resultar em incompatibilidades e impossibilidade de abrir arquivos que costumavam funcionar corretamente.

Gratuito
Tamanho: 7,67 MB
9.220.070 downloads
Sistema: Windows XP/Vista/7/98/2000/2003
Empresa: XP Codec Pack

0 comentários:

Postar um comentário

p

p

  •