Translate

O FIM DAS ATIVIDADES DO BAIXAKI1001



11/10/2011

Full Video Converter Free 9.0.2

image Conversor gratuito que suporta os formatos mais utilizados, permite aplicação de efeitos e a criação de clipes.

Muitas vezes gravamos mídias com arquivos em formatos que não podem ser reproduzidos pelos dispositivos que possuímos. Para ajudar nesses casos, existem programas que transformam a característica dos itens, a fim de torná-los compatíveis com os tocadores de áudio e vídeo.

O Full Video Converter Free é um conversor de áudio e vídeo totalmente gratuito que suporta os formatos mais populares, além de alguns que não são tão utilizados pelos usuários, mas que podem ser úteis. Tudo isso com garantia de alta definição e de alta velocidade.

Algumas das extensões suportadas pelo Full Video Converter Free são: MP4, M4V, FLV, H.264/AVC, MPEG, DAT, AVI, WMV, ASF, MKV, MOV, MTS, M2TS, TS, 3GP, 3G2, RM, RMVB, MP3, WAV, WMA, AAC, AC3 e M4A.

Apesar de ser um software gratuito, esta versão do Full Video Converter Free possui diversas limitações, como a quantidade de extensões oferecidas para a conversão, bem como a customização do resultado. Assim que o usuário inicia a utilização, o programa mostra todas as funcionalidades que fazem parte apenas da versão paga.

Interface: como as funções estão organizadas

Assim que o Full Video Converter Free é aberto, o usuário visualiza a tela principal do programa dividida em duas partes principais: a do editor/conversor e da televisão para pré-visualizar o resultado.

Interface inicial do aplicativo

Na primeira delas, estão localizados os botões principais do programa, por meio dos quais as atividades são realizadas. Essa primeira parte está subdividida em três seções: comandos (na parte superior da janela), lista de itens (no centro), e o painel de configuração das características que o item vai assumir após o processamento (na parte inferior da interface).

Já na segunda divisória, não existem muitas funcionalidades dispostas. Essa parte disponibiliza uma tela na qual o usuário pode conferir uma pré-visualização do vídeo antes de realizar a conversão ou a edição. Dessa forma, você pode adequar o processo de acordo com as sua preferências, evitando ter que refazê-lo.

Passos para a conversão

A fim de dar início ao processo de conversão, primeiramente é preciso adicionar um arquivo à lista do Full Video Converter Free. Para isso, clique sobre a função “Add File(s)”, localizada na parte superior esquerda da tela, e selecione o item com o qual deseja trabalhar.

Realizando a conversão

Em seguida, assim que o arquivo aparecer na lista principal do programa, certifique-se de que as configurações, como pasta de destino e o novo formato do vídeo ou do áudio, estão de acordo com o que você deseja. Deixe marcada a caixa de seleção referente ao item carregado e clique em “Convert Checked Item(s)”, situado na parte superior da tela, ou aperte o atalho Ctrl+F5. Agora basta aguardar enquanto a conversão é processada.

Aplicação de efeitos

O Full Video Converter Free oferece várias possibilidades de edições e de efeitos para serem aplicados antes da conversão. Para acessar essas opções, deixe o vídeo selecionado e clique em “Effects”, localizado na barra de comandos principal do programa.

Tela com os efeitos disponíveis

Quando a tela “Effects” for aberta, o usuário confere seis categorias de opções, entre elas “Crop” (Cortar), “Watermark” (Marca-d’água) e “Effect”. Cada uma dessas seções possui suas particularidades e especificações. O último item citado (“Effect”), por exemplo, permite que você modifique a aparência do vídeo com a aplicação de diversos efeitos.

Criação de clipes

Crie trechos a partir do vídeo

Outra funcionalidade oferecida pelo Full Video Converter Free é a criação de clipes a partir do vídeo.

Isso é possível por meio da função “Clip”, cujo botão está localizado na parte superior da tela principal, simbolizada por uma tesoura.

O funcionamento dessa função se baseia na definição de trechos a partir do vídeo. Clicando no botão “Set Start Point” e, em seguida, em “Set End Point”, você seleciona um pedaço da mídia que passa a ser um vídeo separado.

Repita esses passos quantas vezes você quiser. Os intervalos gerados são mostrados na parte inferior da tela. Para confirmar as alterações feitas, basta clicar em “Apply”.

Caso você se arrependa de ter feito as separações dentro do vídeo, pode utilizar a função “Merge”, localizada na barra de ferramentas na tela principal do Full Video Converter Free, ao lado de “Clip”. Essa função faz com que os trechos selecionados sejam juntados em um só item novamente.

0 comentários:

Postar um comentário

p

p

  •