 Hoje em dia, muitos programas permitem que o usuário faça ligações  pela internet. Até mesmo mensageiros populares como o Windows Live  Messenger são capazes de proporcionar ao usuário ligações e chamadas em  vídeo. No entanto, se existe um programa que se tornou sinônimo de  ligação gratuita na web, este aplicativo é o Skype.
Hoje em dia, muitos programas permitem que o usuário faça ligações  pela internet. Até mesmo mensageiros populares como o Windows Live  Messenger são capazes de proporcionar ao usuário ligações e chamadas em  vídeo. No entanto, se existe um programa que se tornou sinônimo de  ligação gratuita na web, este aplicativo é o Skype.
Com visual levemente modificado, suporte a mais idiomas, novos  recursos e integração com o MSN e o Facebook, o Skype 6 promete  conquistar uma boa fatia de mercado, em especial o público corporativo,  que passa contar com um recurso exclusivo de videoconferência em grupos.  Ou seja, você poderá falar e visualizar diversas pessoas ao mesmo  tempo, desde que todos eles tenham a mesma versão do aplicativo.
- Em Português
- Gratuito
- 1,27 MB
- Para Windows XP/Vista/7/8
- Atualizado em 19/3/2013
- Skype
Cuidados na instalação
Logo no início da instalação do Skype, é oferecida a opção de adicionar alguns itens extras. Eles consistem em definir o Bing como o mecanismo de busca padrão do seu navegador e tornar o MSN como a página inicial do browser. Se você não quer nada disso, desmarque as duas opções presentes na tela e continue o processo normalmente.
Mudanças visuais
A interface do Skype recebeu algumas modificações leves no visual. A principal intenção foi deixá-la mais limpa e organizada, de forma a melhorar as suas experiências de uso. A mudança mais perceptível certamente está no esquema de cores adotado que, além de modificado, conta com tons mais sóbrios (também para as janelas de notificação exibidas no Windows).
Agora, sempre que você modificar a imagem da sua conta, o programa também mostra aquelas que foram adotadas previamente (como acontece com o seu perfil do Facebook).

Conexão via Facebook ou Windows Live ID
A principal novidade adicionada ao Skype  é o fato que você não precisa mais criar uma conta para utilizar o  serviço. Na tela de login, além da opção de entrar com o seu nome do  Skype ou criar um novo, você tem mais duas opções exibidas na lateral  esquerda da janela, que são “Conta Microsoft” e “Facebook”.

Ao clicar em qualquer uma das  alternativas, as suas credenciais de acesso (nome e senha) serão  solicitadas para fazer a conexão. Uma vez feito o login, basta você  continuar a operação seguindo os passos indicados na tela.
Associando a sua conta a um Windows Live ID
Caso você já possua uma conta no Skype,  agora é possível associá-la à sua conta do Windows Live (a mesma  utilizada pelo Hotmail, MSN etc.). A associação é feita de maneira  simples, sendo necessário que, primeiro, você faça o acesso utilizando a  sua conta da Microsoft (como explicado no tópico anterior).
Em seguida, tudo o que você precisa  fazer é clicar em “Tenho uma conta do Skype” e entrar com o seu nome de  usuário e senha. Feito isso, o seu ID do Skype fica permanentemente  associado à conta da Microsoft pela qual você fez o acesso. A partir  desse momento, é possível conversar tanto com os seus contatos do Skype  quanto com os do MSN.

Embora ainda não seja possível fazer  chamadas (normais ou videoconferências) com os seus contatos do Windows  Live Messenger, a Microsoft já está trabalhando nessa opção. Segundo  dito pela empresa, a funcionalidade já está em desenvolvimento e a  estimativa é que já venha a ser lançada oficialmente nas próximas  semanas.
IMPORTANTE: uma vez  associadas as contas, não há como desfazer a operação. Por isso, vale a  pena ter bastante cuidado para indicar uma conta que você realmente  queira utilizar em conjunto com o Skype.
 


0 comentários:
Postar um comentário